BLOG JOARES BRASIL

Bastidores da política, negócios, variedades e notícias.

DestaquePolítica

Paulo Martins deixa o PL, vai trocar de partido.

Paulo Martins, vice-prefeito de Curitiba, vai deixar o PL e se filiar ao Partido Novo no dia 8 de agosto. Vai com discurso e ideia de se colocar como uma opção na disputa pelo Palácio Iguaçu em 2026. Desde que, claro, a candidatura seja avalizada pelo governador Ratinho Junior — seu amigo pessoal e a maior liderança política do Estado

O Novo, que tem em Deltan Dallagnol a figura mais popular da legenda, vive uma lua de mel com os palácios 29 de Março e Iguaçu — tendo mais destaque na administração municipal. Portanto, não espere nenhum rompante de Paulo Martins sem o pleno consentimento do governador.

Escalar Paulo Martins no pleito estadual de 26 só parece factível dentro de uma estratégia para tentar desidratar Sergio Moro (União Brasil) junto ao eleitorado bolsonarista. O ex-juiz da Lava Jato é considerado pelo Iguaçu o principal adversário na eleição do ano que vem. Portanto, não será surpresa para ninguém se o vice-prefeito disputar uma cadeira para a Câmara dos Deputados.

Embora haja duas vagas para o Senado Federal, cargo que Paulo Martins disputou e perdeu em 2022 justamente para Moro, Ratinho deve usar elas estrategicamente como uma carta na manga numa negociação política maior em 26. Existe um acordo, firmado em 24 com Jair Bolsonaro e que deve ser honrado pelas partes, que uma vaga à Câmara Alta é do PL e outra do PSD.

www.blogjoaresbrasil.com.br #informe

Editor JOARES BRASIL

Joares Brasil, criador do #blogjoaresbrasil, mais de 14 anos, com noticias , negócios, variedades e politicas.