Ratinho Jr tira 15 dias de férias, de olho no Planalto.
O governador Ratinho Junior deve sair de férias antes de definir oficialmente quem irá apoiar na disputa pelo governo do Paraná. Nos bastidores, o nome apontado como favorito do governador é o do secretário Guto Silva (PSD), e o recado já teria sido dado a outros pré-candidatos do partido. No entanto, essa decisão depende diretamente do projeto nacional do PSD.
O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, articula cenários para a eleição presidencial, que incluem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como possível candidato, além da possibilidade de Kassab compor como vice em uma chapa liderada por Flávio Bolsonaro. Caso nenhuma dessas articulações avance, Ratinho Junior pode se tornar o candidato do PSD à Presidência da República.
Se Ratinho Junior entrar na disputa presidencial, ele não deverá apoiar nenhum dos pretendentes do PSD ao governo do Paraná. Apesar disso, o governador ainda não teria “batido o martelo” nem descartado oficialmente os nomes do partido para a sucessão estadual.
Enquanto o PSD aguarda definições, outros atores políticos se movimentam. O senador Sergio Moro (União Brasil) amplia articulações em busca de novos apoios, assim como Requião Filho (PDT), que avalia formar chapa com Alceni Guerra (PSB) como vice, com possibilidade do diretório nacional intervir no Paraná, buscando reforço com um nome de maior experiência administrativa. Nos bastidores, também circula a possibilidade de o PT lançar Gleisi Hoffmann ao Senado, por indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
www.blogjoaresbrasil.com.br

